Pular para o conteúdo principal

BLOG SIDNEI MOURA > importância, novidades e mudanças



<> A importância dos blogs


Não é de agora que sabemos da grande importância dos blogs como ferramentas eficazes, rápidas e de alcance inigualável. No final de 2003, li uma matéria muito interessante sobre o advento dos blogs no circuito virtual, que tratava sobre os mais variados temas e assuntos, bem como sobre a importância dos blogs como ferramenta de disseminação de idéias, e, além de conhecer diversos que já bombavam na época desejei também encontrar um espaço na web para compartilhar opiniões e utilizar deste novo canal para transmitir mensagens para edificação de pessoas. Foi quando criei dois blogs apenas com o intuito de divulgar eventos relacionados ao trabalho que realizei com jovens da igreja a que pertenço, e para transcrever trechos de mensagens que pregava em cultos e no programa de rádio que apresentei por mais de 10 anos consecutivos, blogs estes que acabei por extingui-los. Criei então esta nova conta, agora realmente interessado em continuar firme, associei-me à União dos Blogueiros Evangélicos e resolvi fazer do blog um compromisso para 2008 e os próximos anos que virão. Segundo pesquisas recentes, cerca de 33% dos internautas brasileiros acessam blogs freqüentemente, o que aumenta mais a nossa preocupação em manter um canal para divulgação da palavra de Deus, contribuir para com o crescimento intelectual e aumentar o nosso círculo de amizade através da interação contínua.

<> Mudanças

Devido aos diversos compromissos, até então não havia determinado uma periodicidade para publicação de posts e matérias. Os compromissos aumentaram, trabalho em uma empresa multinacional no período diurno, e agora iniciam as aulas da Faculdade onde estudo no período noturno, mais como disse, irei manter o compromisso de estar sempre compartilhando algo importante com os amigos internautas. Sendo assim meus posts ocorrerão semanalmente. Uma vez por semana estarei trazendo um assunto de importância em forma de matéria, notícia ou anúncio de evento, porém não descarto a possibilidade de publicar mais de um post por semana, quando possível. Pretendo trazer já a partir da próxima postagem discussões em torno de assuntos polêmicos e atuais como aborto, eutanásia, pesquisas com células-tronco, legalização de casamento/direitos entre pessoas do mesmo sexo, e assuntos relacionados a teologia, atualidades e fatos relacionados à área que estudo: a língua portuguesa, sempre primando pela autoridade da palavra de Deus quando falar sobre assuntos relacionados a teologia, e pela excelência e acima de tudo, muito equilíbrio. Aguardem!

<> Novidades

A primeira novidade do blog será a sessão “Leitura Recomendada”, onde estarei divulgando livros, revistas e outros periódicos e mídias de qualidade contribuindo assim com o desenvolvimento intelectual dos internautas visitantes deste blog, sessão esta que já está disponível. Aproveite para conferir!
E mais novidades virão por aí!

<> Contato

Será um prazer receber seus comentários neste blog. Caso deseje, poderá também entrar em contato comigo pelo e-mail sidneiemoura@hotmail.com

Muito obrigado pela sua visita.

Sidnei Moura

Comentários

  1. amigo poderia indicar meu blog , faça nos uma visita e nos avise que colocou nosso link que colocaremos o seu tambem
    se quizer pode colocar um banner

    ResponderExcluir
  2. amei a prosposta do blog!! e estarei sempre aqui de olho em seus posts

    grande beijo p vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui pra ver como é teu blog. Gostei da organizaçao, das informaçoes etc. Passarei mais vezes por aqui.

    Abraços.
    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Mensageiro, Andreia e Everton,

    Muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Aguardo mais visitas!

    Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…