Pular para o conteúdo principal

Amando ao próximo com o AMOR DE CRISTO





Lidar com pessoas é pra quem pode e não pra quem quer. Mas se você é Cristão, crê que Jesus é especilista em fazer milagres, pode pedir a Ele para te ensinar a lidar com os mal -humorados com a mesma paciência que você usaria com os bem-humorados, lidar com os assassinos sanguinários com o mesmo amor e carinho que você lidaria com os bonzinhos, sensiveis e solidários, sorrir tanto para os que te dizem SIM quanto pra os que te dizem um rústico e sonoro NÂO. Eu sei que é impossivel mas foi por isso que iniciei falando que Jesus é especialista em fazer milagres.

Num sabado a noite, meio frio e meio chuvoso, me sentia meio confusa e sem vontade de pisar na igreja e confesso que depois de tanto tempo sem trocar a casa de Deus por lugar nenhum desviei meu caminho e fui numa festa de aniverssário de uma amiga no alojamento da USP. No caminho estava meio perdida na República tentando achar o ponto de ônibus e avistei um homem que me pareceu ser um ex-mendigo bebado e infeliz extremamente recuperado e feliz, ele estava entregando um folheto e falando "Jesus te ama!" para todos que cruzavam o caminho dele. Ele chegou em mim e disse "Jesus te Ama, moça!", eu respondi "eu também amo Ele!", e ele seguiu e eu continuei perdida, todas as ruas que eu virava procurando o ponto de ônibus - que parecia ter sumido dali-, lá estava ele, comprindo o IDE para cada criatura que cruzasse o caminho dele. Até que achei o ponto de ônibus e sentei e continuei a observa-lô, algumas pessoas aceitavam indefentes, outras retribuian com um sorriso e algumas o ignorava ou se negavam a pegar o folheto de uma maneira bem rude; e o homem não desistia, nem desanimava mas continuava demonstrando o mesmo carinho e dava a mesma atenção para todos, logo comecei a refletir, que motivo, razão ou circunstância aquelas pessoas se irritaram com o gesto dele? o homem afirmava "Jesus te ama!" e não "Jesus te odeia!", ou Jesus te ignora!", ou "Jesus nem sabe quem você é!", ou "Jesus se diverte quando você chora!". Fiquei imaginando, quem nunca foi maltratado nessa vida? quem nunca passou por uma situação que desejou morrer no mesmo instante para não ter que conviver com isso no dia seguinte? Quantos de nós já desejou ser amado por alguém que na verdade só queria nos magoar? continuei a refletir, lembrei do meu passado e de algumas situações que minhas amigas passaram e lembrei que passamos boa parte da nossa vida lutando pela atenção daqueles que nos odiavam, que não demonstravam com palavras mas com as atitudes; e cheguei a seguinte conclusão: talvez as pessoas não gostam de se sentirem amadas.

Agora me respondam, que defeito Jesus tem? Quando Ele nos enganou? Quem o aceita como seu único e suficiênte Salvador sabe que a primeira coisa que Ele faz é passar uma peneira na nossa vida, tira tudo que é mentira, desmascara toda as pessoas que na nossa frente tem um comportamente e por trás tem outro, nos mostra quem anseia pelo nosso fracasso e quem se aproxima de nós por interesse. E isso é ruim???? então da próxima vez que você ouvir "Jesus te ama!", lembre-se disso!



Andréia Magalhães é membro da AD Ministério Madureira em Santo André, estudante de Comércio Exterior e blogueira.

Visite o blog da Andréia: http://www.andreiaom.blogspot.com

P.S.: Andréia, um dos maiores privilégios é publicar uma matéria de sua autoria, tão especial como esta neste blog, por no mínimo dois motivos: por ser excelente, e por ter sido escrita especialmente para este blog. Obrigado de coração!

Sidnei Moura

Comentários

  1. Olá! vou postar no meu blog amanhã e vou divulgar o seu blog ok?

    beijokas e foi um prazer imenso para mim escrever uma matéria exclusivamente para o seu blog

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. É o nome do meu blog: Amando ao próximo.



    Abração
    Fique na Graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…