Pular para o conteúdo principal

Política: Eleições 2008

A campanha eleitoral começou. Panfletagens, carros de som, muros de residências, faixas e equipes de divulgação de porta em porta já começaram a nos visitar em nossas residências há alguns dias em todo território nacional, e nos próximos dias os candidatos estarão nos visitando através dos meios de comunicação de massa apresentando suas idéias e propostas para nossas cidades, a fim de serem eleitos.
Chegou o momento de avaliarmos cada candidato, a fim de que nossas cidades sejam entregues no próximo ano nas mãos de pessoas que de fato possuam capacidade ideológica e política para realizarem um trabalho que vá de fato de encontro com a realidade da nossa população, a fim de que o bem maior seja priorizado.
Uma propaganda veiculada nas redes de tv em todo país de iniciativa do STE, comparou o atual momento eleitoral a um cometa, cuja aparição acontece em tempo determinado. Na peça publicitária, uma pessoa perdia a oportunidade de observar a beleza do cometa que passava por dedicar sua atenção a algo de pouca importãncia. Isso reflete a real situação de muitas pessoas, que decepcionadas com o atual momento político do país, ou simplesmente por não acreditar nas possibilidades de se fazer o que realmente importa a populaçao por pessoas realmente comprometidas, ou ainda por agir de forma inadequada em relação a candidatos (como por exemplo vender o seu voto), esquecem-se de que passarão quatro anos para novamente terem a oportunidade de escolher a pessoa certa. E o pior: conviverem com o peso da consciência por confiar em pessoas descomprometidas com os verdadeiros anseios da população de sua cidade, por vê-las nos lugares onde jamais deveriam estar, ocupando posições que jamais deveriam ocupar!
Sendo assim, faz-se necessário o acompanhamento do processo publicitário do candidato escolhido, a fim de que se apure suas propostas, ideologias e caráter:
> propostas;
> viabilidade e possibilidade da realização dos projetos;
> caráter e moralidade na vida publica e privada;
> compromisso com ideais que reconheçam os valores da família, da ética, da igreja e da sociedade como um todo;
> e vontade política.
Ser um eleitor consciente não é apenas ser cumpridor do dever do voto imposto pela legislação, mas também escolher a pessoa com as máximas condições, a fim de que o seu candidato a prefeito e a vereador de fato desempanhem um trabalho tranformador se eleitos em sua comunidade, e assim teremos cidades melhores, e um país melhor.
E lembre-se: como cristãos autênticos, esses são requisitos mínimos para que façamos toda boa obra. Não se esqueça de orar sempre. Toda autoridade legitimamente constituida tem de Deus o aval para que o bem seja realizado!


Com esta postagem, inicio um ciclo de comentários e reflexões sobre política aqui no Blog Sidnei Moura. Caso você queira expressar sua opinião sobre a tematica, deixe seu comentário ou utilize o e-mail do blog: blogsidneimoura@virgula.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Centro de Cultura e de Artes de São Carlos oferece cursos gratuitos

O Centro Municipal de Arte e Cultura (Cemac) de São Carlos oferece 626 vagas para 23 cursos gratuitos voltados para todas as idades.

As vagas são divididas entre as áreas de teatro, circo, dança, samba rock, dança do ventre, desenho, aquarela, fotografia, percussão, gaita, violão, coro, produção de beats e mandalas.

Ao todo, são 32 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Entre elas há opções para crianças a partir de 6 anos até adultos com mais de 45.

A programação completa pode ser consultada no site e as inscrições devem ser realizadas no Cemac, na Rua São Paulo, 745, no Centro.

As aulas serão ministradas a partir de 25 de março no Cemac, no Centros de Artes e Esportes Unificados “Emílio Manzano” e em Santa Eudóxia.

O telefone (16) 3419-8997 está disponível, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, para mais informações.