Pular para o conteúdo principal

Política: Eleições 2008

A campanha eleitoral começou. Panfletagens, carros de som, muros de residências, faixas e equipes de divulgação de porta em porta já começaram a nos visitar em nossas residências há alguns dias em todo território nacional, e nos próximos dias os candidatos estarão nos visitando através dos meios de comunicação de massa apresentando suas idéias e propostas para nossas cidades, a fim de serem eleitos.
Chegou o momento de avaliarmos cada candidato, a fim de que nossas cidades sejam entregues no próximo ano nas mãos de pessoas que de fato possuam capacidade ideológica e política para realizarem um trabalho que vá de fato de encontro com a realidade da nossa população, a fim de que o bem maior seja priorizado.
Uma propaganda veiculada nas redes de tv em todo país de iniciativa do STE, comparou o atual momento eleitoral a um cometa, cuja aparição acontece em tempo determinado. Na peça publicitária, uma pessoa perdia a oportunidade de observar a beleza do cometa que passava por dedicar sua atenção a algo de pouca importãncia. Isso reflete a real situação de muitas pessoas, que decepcionadas com o atual momento político do país, ou simplesmente por não acreditar nas possibilidades de se fazer o que realmente importa a populaçao por pessoas realmente comprometidas, ou ainda por agir de forma inadequada em relação a candidatos (como por exemplo vender o seu voto), esquecem-se de que passarão quatro anos para novamente terem a oportunidade de escolher a pessoa certa. E o pior: conviverem com o peso da consciência por confiar em pessoas descomprometidas com os verdadeiros anseios da população de sua cidade, por vê-las nos lugares onde jamais deveriam estar, ocupando posições que jamais deveriam ocupar!
Sendo assim, faz-se necessário o acompanhamento do processo publicitário do candidato escolhido, a fim de que se apure suas propostas, ideologias e caráter:
> propostas;
> viabilidade e possibilidade da realização dos projetos;
> caráter e moralidade na vida publica e privada;
> compromisso com ideais que reconheçam os valores da família, da ética, da igreja e da sociedade como um todo;
> e vontade política.
Ser um eleitor consciente não é apenas ser cumpridor do dever do voto imposto pela legislação, mas também escolher a pessoa com as máximas condições, a fim de que o seu candidato a prefeito e a vereador de fato desempanhem um trabalho tranformador se eleitos em sua comunidade, e assim teremos cidades melhores, e um país melhor.
E lembre-se: como cristãos autênticos, esses são requisitos mínimos para que façamos toda boa obra. Não se esqueça de orar sempre. Toda autoridade legitimamente constituida tem de Deus o aval para que o bem seja realizado!


Com esta postagem, inicio um ciclo de comentários e reflexões sobre política aqui no Blog Sidnei Moura. Caso você queira expressar sua opinião sobre a tematica, deixe seu comentário ou utilize o e-mail do blog: blogsidneimoura@virgula.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…