Pular para o conteúdo principal

A efemeridade da fama e das riquezas - Uma reflexão livre do Salmo 73



Certamente Deus é bom para com os puros de coração.

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram. Por pouco não escorreguei. Tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade deles.

Eles não passam por grandes sofrimentos, e estão livres de fardos, diferente de muitos de nós. Por essa razão, vivem orgulhosamente tramando maus intentos.

Com a boca tomam para si os céus, e com a língua se apossam da superfície. Por isso, seus seguidores bebem de suas palavras como um povo insaciável. Não se preocupam com a realidade da onisciência do Todo-Poderoso.

Os mesmos não possuem preocupações na vida, pois suas riquezas lhes garantem estabilidade e comodidade.

Enquanto considerava essas coisas, passei a refletir sobre a fragilidade de se lutar pela manutenção da pureza e da honestidade. Afinal, todos os dias estava sujeito ao sofrimento. Desde manhã, até a tarde, experimentava a aflição em meu dia-a-dia...

Quando agucei meu entendimento para compreender esse dilema de difícil resolução, entrei na casa de Deus, e pude entender o destino deles.

Certamente, os pés dos ímpios, como em terrenos escorregadios, lentamente os conduzem a ruína. De uma hora para outra, de forma repentina, são eles completamente tomados por um grande pavor! Sua preeminência assemelha-se a um sonho: ao despertar, simplesmente desaparecem.

Reconheci então a minha insensatez. Minha atitude de inveja e de ressentimento havia me tornado ignorante semelhante a um animal qualquer.

Na sua presença, Deus, tenho sustento e apoio. Hoje diriges a minha vida com sua orientação, e depois sei que me receberás com honras. No céu e na terra, não tenho nenhum outro bem, senão a Ti! Desejo estar contigo!

Assim, ainda que o meu corpo e meu coração venham a enfraquecer o Senhor será a minha força e a minha recompensa maior.

Os que se afastam da sua presença certamente experimentarão o mal, de forma que me esforçarei e por isso lutarei: estar na sua presença, e proclamar os teus feitos, para sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Centro de Cultura e de Artes de São Carlos oferece cursos gratuitos

O Centro Municipal de Arte e Cultura (Cemac) de São Carlos oferece 626 vagas para 23 cursos gratuitos voltados para todas as idades.

As vagas são divididas entre as áreas de teatro, circo, dança, samba rock, dança do ventre, desenho, aquarela, fotografia, percussão, gaita, violão, coro, produção de beats e mandalas.

Ao todo, são 32 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Entre elas há opções para crianças a partir de 6 anos até adultos com mais de 45.

A programação completa pode ser consultada no site e as inscrições devem ser realizadas no Cemac, na Rua São Paulo, 745, no Centro.

As aulas serão ministradas a partir de 25 de março no Cemac, no Centros de Artes e Esportes Unificados “Emílio Manzano” e em Santa Eudóxia.

O telefone (16) 3419-8997 está disponível, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, para mais informações.