Pular para o conteúdo principal

A linguagem como instrumento de transmissão do amor de Deus na sala de aula

Concorde com o alfabeto. Considere a maravilha de somente vinte e seis letras que combinadas e recombinadas revelam a palavra de sabedoria em toda a sua glória. Agrupe-as de uma maneira e as lágrimas começam a correr. Agrupe-as de outra maneira e os risos enchem a sala. Se você ama a linguagem, seus alunos também amarão. Se eles amam a linguagem, existe pouca coisa que não consigam fazer. Jesus era a Palavra. "Nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4.12). Jamais foram ditas palavras maiores que: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (Jo 14.6).

No princípio, Deus falou para que o mundo existisse. No final, o Filho de Deus tem a última palavra. Ele, que estava sentado no trono, disse a João, o apóstolo a quem foi revelado o livro do Apocalipse: "Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis". A seguir, Ele disse que é o Alfa e o Omega, a primeira e última letra, o princípio e o fim.

Concorde com o alfabeto. Ele é a estrada que levará você aos corações e as mentes dos seus alunos. Cante, grite e tempere as suas palavras com o que flui de seu próprio coração. Dê sabor à sua conversa com graça, e a sua classe produzirá uma excelente colheita de palavras polinizadas por competições de ortografia. Escritores ávidos são mais aptos a extirpar dos seus jardins da linguagem as palavras vazias que não dão frutos.

Jesus gostava de explicar e exemplificar os conceitos mais sublimes da justiça e da fé por parábolas que faziam com que as pessoas refletissem. Faça a mesma com os seus alunos. Faça com que eles consigam entender, procure as respostas e desfrutem da visão e dos sons das palavras.

Concorde com alfabeto!

Graça diária para professores

Comentários

  1. Muito bom o texto Sidnei. A palavra quando usada corretamente na sala de aula é realmente edificadora. Parabéns pelo blog.
    Em Cristo,
    Marcelo - Novos Reformadores.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Sem dúvida alguma! Sejamos professores ou alunos, a palavra é sem dúvida nenhuma um instrumento poderoso para a transmissão do amor de Deus.

    Obrigado pela visita, pelo comentário e pelas palavras de incentivo.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES. Sergio Sora em sua igreja no RJ Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Fundada em 1962, a igreja Pentecostal Deus é Amor do Missionário David Miranda é hoje uma das maiores denominações evangélicas do país. Oriunda dos movimentos de cura divina da segunda safra do pentecostalismo brasileiro, a igreja Deus é amor chega ao limiar de seu jubileu de ouro mantendo as características que a tornaram conhecida: seu modelo de liderança centralizado em uma única pessoa (seu fundador e presidente vitalício); a extrema valorização dos usos e costumes (cujas proibições se estendem a todas as áreas da vida de seus fieis, incluindo a proibição de visitar ou participar de eventos em outras denominações); o forte uso do rádio como instrumento midiático de suporte as atividades desenvolvidas pela igreja (“império” este que agora ameaça ruir diante de recorrentes escândalos envolvendo “laranjas” e novas políticas de concessão de serviços de radiodifusão do governo federal) e a falta de compromisso com o ensino bíblico e teológico formal e sistemático, o que a difere da

Resultado final da eleição do Conselho Tutelar é publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial do município de São Carlos no dia 22 de outubro o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar. Como já era do conhecimento de todos vocês, fui eleito com 209 votos, e aguardava muito por esse momento para comemorar e agradecer o apoio e cada um dos 209 votos que recebi em todas as regiões da nossa cidade. Os próximos passos serão a homologação da eleição pelo Ministério Público, formação dos conselheiros eleitos em um treinamento de capacitação e a cerimônia de posse no dia 10 de janeiro de 2020.