Pular para o conteúdo principal

Espaço Juventude Cristã [3] – Uma Carta aos jovens

M e u s   a m i g o s, despertem! Vocês estão sendo enganados!

Foi dito a vocês: "Satisfaçam seus instintos e vocês serão felizes!"

A Palavra de Deus diz: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (Mateus 5.8). "Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13.4).

Foi dito a vocês: "Desliguem seu raciocínio, relaxem e não sejam críticos! Pensem positivamente e expandam sua consciência através da meditação, das drogas e de técnicas psíquicas".

A Palavra de Deus diz: "sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações" (l Pedro 4.7). "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé..." (l Pedro 5.8-9).

Foi dito a vocês: "Pratiquem o ocultismo - magia, bruxaria, esoterismo - e vocês obterão conhecimentos sobrenaturais e poderes especiais".

A Palavra de Deus diz: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR" (Deuteronômio 18.10-12). "Fora (da cidade celestial) ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idolatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Apocalipse 22.15). Seu lugar "será no lago que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 21.8).

Foi dito a vocês: "Procurem quem faz grandes sinais e prodígios, quem tem grandiosas visões e revelações, para que vocês tenham experiências especiais".

A Palavra de Deus diz: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (l João 4.1). "...porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24.24).

Foi dito a vocês: "Unam-se, pois todas as religiões adoram o mesmo Deus".

A Palavra de Deus diz: "Eu sou o SENHOR, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20.2-3, - o Primeiro Mandamento). "Não aprendais o caminho dos gentios... Porque os costumes dos povos são vaidade" (Jeremias 10.2-3). "Os ídolos são como um espantalho em pepinal..." (Jeremias 10.5). Jesus Cristo, o Filho de Deus, diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

Foi dito a vocês: "Todo ser humano é filho de Deus, pois em cada um habita o espírito divino".

A Palavra de Deus diz: "Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus Cristo) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais... nasceram... de Deus" (João 1.12-13). "e, tendo (Cristo) sido aperfeiçoado, tomou-se o Autor da salvação eterna par a todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5.9).

Resistam aos maus exemplos em revistas, no rádio, na TV e na internet, que falam de "amor", mas valorizam e praticam imoralidades e querem arrastá-los para a destruição.

Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou através da Sua vida e do Seu ensino como age o verdadeiro amor!

Resistam à mistura religiosa antibíblica e ao ecumenismo.

Mantenham-se firmes nas quatro exclusividades das Sagradas Escrituras: somente a Bíblia, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé.

Resistam à busca antibíblica por sinais e milagres.

Mantenham-se firmes no maior milagre: as chagas de Jesus Cristo, que entregou na cruz Sua vida pela nossa redenção e ressuscitou milagrosamente dentre os mortos ao terceiro dia.

Mantenham-se firmes no Deus triuno, que é ao mesmo tempo santo e justo, amoroso e misericordioso.

Resistam à confusão mística e às afirmações de que em todos habita uma "centelha divina".

Mantenham-se firmes na consciência da completa corrupção e perdição do coração humano, que depende da redenção exclusivamente pela graça.

Resistam à "cultura musical" que imagina poder atrair pessoas à fé cristã através de elementos pagãos (por exemplo, ritmos alucinantes e que levam ao êxtase, repetições de palavras como mantras ou melodias extremamente lentas que estimulam o transe).

Resistam às más tendências desta época, atrás das quais se esconde o espírito do inimigo.

Mantenham-se firmes no Espírito de Deus que os separará deste mundo passageiro e os guiará a toda verdade.

"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam em verdade"
(Salmo 145.18).



Dr. Lothar Gassmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…