Pular para o conteúdo principal

Espaço Juventude Cristã [3] – Uma Carta aos jovens

M e u s   a m i g o s, despertem! Vocês estão sendo enganados!

Foi dito a vocês: "Satisfaçam seus instintos e vocês serão felizes!"

A Palavra de Deus diz: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (Mateus 5.8). "Deus julgará os impuros e adúlteros" (Hebreus 13.4).

Foi dito a vocês: "Desliguem seu raciocínio, relaxem e não sejam críticos! Pensem positivamente e expandam sua consciência através da meditação, das drogas e de técnicas psíquicas".

A Palavra de Deus diz: "sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações" (l Pedro 4.7). "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé..." (l Pedro 5.8-9).

Foi dito a vocês: "Pratiquem o ocultismo - magia, bruxaria, esoterismo - e vocês obterão conhecimentos sobrenaturais e poderes especiais".

A Palavra de Deus diz: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR" (Deuteronômio 18.10-12). "Fora (da cidade celestial) ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idolatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Apocalipse 22.15). Seu lugar "será no lago que arde com fogo e enxofre" (Apocalipse 21.8).

Foi dito a vocês: "Procurem quem faz grandes sinais e prodígios, quem tem grandiosas visões e revelações, para que vocês tenham experiências especiais".

A Palavra de Deus diz: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (l João 4.1). "...porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mateus 24.24).

Foi dito a vocês: "Unam-se, pois todas as religiões adoram o mesmo Deus".

A Palavra de Deus diz: "Eu sou o SENHOR, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20.2-3, - o Primeiro Mandamento). "Não aprendais o caminho dos gentios... Porque os costumes dos povos são vaidade" (Jeremias 10.2-3). "Os ídolos são como um espantalho em pepinal..." (Jeremias 10.5). Jesus Cristo, o Filho de Deus, diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

Foi dito a vocês: "Todo ser humano é filho de Deus, pois em cada um habita o espírito divino".

A Palavra de Deus diz: "Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus Cristo) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais... nasceram... de Deus" (João 1.12-13). "e, tendo (Cristo) sido aperfeiçoado, tomou-se o Autor da salvação eterna par a todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5.9).

Resistam aos maus exemplos em revistas, no rádio, na TV e na internet, que falam de "amor", mas valorizam e praticam imoralidades e querem arrastá-los para a destruição.

Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou através da Sua vida e do Seu ensino como age o verdadeiro amor!

Resistam à mistura religiosa antibíblica e ao ecumenismo.

Mantenham-se firmes nas quatro exclusividades das Sagradas Escrituras: somente a Bíblia, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé.

Resistam à busca antibíblica por sinais e milagres.

Mantenham-se firmes no maior milagre: as chagas de Jesus Cristo, que entregou na cruz Sua vida pela nossa redenção e ressuscitou milagrosamente dentre os mortos ao terceiro dia.

Mantenham-se firmes no Deus triuno, que é ao mesmo tempo santo e justo, amoroso e misericordioso.

Resistam à confusão mística e às afirmações de que em todos habita uma "centelha divina".

Mantenham-se firmes na consciência da completa corrupção e perdição do coração humano, que depende da redenção exclusivamente pela graça.

Resistam à "cultura musical" que imagina poder atrair pessoas à fé cristã através de elementos pagãos (por exemplo, ritmos alucinantes e que levam ao êxtase, repetições de palavras como mantras ou melodias extremamente lentas que estimulam o transe).

Resistam às más tendências desta época, atrás das quais se esconde o espírito do inimigo.

Mantenham-se firmes no Espírito de Deus que os separará deste mundo passageiro e os guiará a toda verdade.

"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam em verdade"
(Salmo 145.18).



Dr. Lothar Gassmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

É possível experimentar uma realidade de falência do humanismo?

Por Sidnei Moura

Assisti ontem ao último episódio da terceira temporada da série "The man in the righ castel" (O homem do castelo alto), série baseada no livro de mesmo nome do escritor norte-americano Philip K. Dick (que eu também fiz questão de adquirir 😁), e adaptado pela Amazon Prime Vídeo, aplicativo concorrente da Netflix.

Na série, a narrativa ficcional parte do principio de que o nazismo venceu, ao lado dos japoneses, a segunda guerra mundial, e assim passou a subjugar o mundo todo. A partir dai, o território dos Estados Unidos foi dividido em três partes: a maior, com capital em Nova Yorque, tornou-se o Grande Reich Nazista americano; no meio, a chamada Zona Neutra, onde não há lei nem governo, e a oeste o chamado Estados Japoneses do Pacífico, com sede em São Francisco, subordinado ao Japão.

Na narrativa entremeada de traições, golpes, dramas e romances, a série apresenta de forma nua e crua a face mais terrível do nazismo: o estabelecimento de uma politica de est…