Pular para o conteúdo principal

Minhas considerações sobre a morte de David Miranda, fundador da Igreja Deus é Amor




Como é de conhecimento de todos, faleceu no último sábado (21?02) e foi sepultado na terça (24/02) o fundador e presidente vitalício da Igreja Pentecostal Deus é Amor, David Martins de Miranda (foto), com 79 anos. Miranda fundou a Deus é Amor em São Paulo em junho de 1962, e a transformou na nona maior igreja evangélica do Brasil com cerca de 900 mil membros, com mais de 11 mil templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Como já tratei exaustivamente nesse blog, a Igreja Deus é Amor ficou conhecida em todos os lugares pela excessiva valorização dos usos e costumes, pela ênfase demasiada a milagres, pelo uso maciço do rádio como único meio de comunicação e pela forte influência de Miranda no comando da denominação.

Com a morte de David Miranda, e seguindo os padrões que sempre nortearam a denominação que sempre foi comandada pela família, o herdeiro natural de Miranda no trono deve mesmo se estabelecer com o filho mais velho, David Miranda de Oliveira, conhecido na denominação como David Filho. Assim que a morte de David Miranda foi confirmada por Leia Miranda e Debora Miranda nas redes sociais, imediatamente coube a David Filho ocupar o espaço na rádio deixado por seu pai, convocando os fieis para o culto fúnebre, que teve início no domingo as 9 horas da manhã e se estendeu até terça-feira ao meio dia. Desde domingo a noite, diversos canais de televisão, inclusive a Globo, deram destaque em sua programação jornalística, bem como grandes portais na internet como a Folha e a Veja.

A morte súbita de David Miranda e tudo que está ocorrendo paralelamente  transmite, no meu ponto de vista, uma proposição bastante emblemática, senão vejamos: o homem que dedicou a sua vida a combater a televisão proibindo suas ovelhas de verem TV, e que nunca aceitou dar uma entrevista ou ser filmado por uma emissora de TV, tem agora sua morte exposta no maior canal de TV do país.  E mais: o homem que dedicou sua vida a condenar outros pastores e outras denominações por estarem na TV hoje recebe homenagem póstuma do maior missionário da TV brasileira, R. R. Soares, e de outros líderes que também estão na TV. Acredito que nesse aspecto a vida muito tem a nos ensinar. E a morte também.

Comentários

  1. o missionario era um homem cheio de fraquessas como todo ser humano mais era um homem de DEUS LUTADOR viveu o que pregava ao contrario de muitaos da sua familia ter o seu velorio esposto a midia nao seguinifica que ele deixou de ser quenm ele era a familia que autorissou pois ele ja descansava no senhor e de muitos ter indo no velorio dele creio que nao foram prestar homenagem e sim foram comemorar a sua morte mas na verdade o ceu comemorava a sua vida eterna infelismente a ipda esta muito mudada aceitei jesus nesta igreja recebi muitas bençoes e me converti ouvindo a verdade passei a congregar em outra igreja que possui os mesmo ensinamenr tos e doutrina por ter tido uma experiencia com falso dirigente e vi como o missionario estava passando luta pois infelismente tem muito lobos na ipda muita coisa escondida da diretoria melhor da direçao que era do missionario estao matando almas por cargos e posiçoes infelismente DEUS LEVOU A ROSA QUE NINGUEM DAVA VALOR fiquei muito triste mas me alegrei pois o senhor tratou com o seu senhor e o levou para si agora muitos que nao dava valor aquele velhinho vao sentir muio a sua falta

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog e pela sua imparcialidade ao divulgar as notícias da IPDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vad, seja sempre bem-vinda aqui!

      Excluir
  3. sou da assembleia de DEUS min belem e pra mim david miranda sempre foi um homem de DEUS que eu o adimirei muito ele foi um homem radical em muitas coisas que hoje muitos dizem que é normal e foi corajoso até o fim de sua vida nunca voltando atras de suas pregações como muitos ue vemos por ai e na questão dele na sua morte ser filmado e falado por varias redes de tv e pela internet isso ele não queria, assim como cristo ao operar milagres com 5 pães e 2 peixes logo o povo veio faze-lo de rei e ele logo se retirou eu entendo o missionario quando não queria entrevistas porque convinha que ele diminuisse e que o senhor crescesse,portanto se tudo oque ele abominou que foi tv e internet em sua vida,na sua morte o divulgou não tem diferença alguma pois por mais que muitos não aceitassem suas repreensões em vida na morte reconheceram que este foi um homem de DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…