Pular para o conteúdo principal

Vereadores aprovam regulamentação do UBER em São Carlos



CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DO UBER EM SÃO CARLOS

Por Sidnei Moura

Após acordo com motoristas de aplicativos realizado na tarde de ontem, vereadores aprovaram na sessão de hoje projeto de lei que regulamenta os serviços de transportes por aplicativos como UBER, 99 e 4Move, que já operam na cidade.

Na minha concepção, a manutenção do exame toxicológico anual e a exigência de que o uso de carros de terceiros aconteça apenas quando houver parentesco de até 3° grau do motorista com o proprietário foi um retrocesso, pois poderá diminuir a oferta do serviço na cidade (a margem de ganho do motorista é baixa, e o preço do exame é alto). Além disso, a manutenção da cobrança da TGO poderá ser questionada na justiça que, concedendo liminar às operadoras, poderá travar o processo de regulamentação na cidade, ou na pior das hipóteses poderá provocar o fechamento do sinal do aplicativo na cidade caso caia drasticamente a receita, levando as operadoras a desistirem de operar em nosso município.

O próximo passo do processo é a sanção do prefeito ao projeto. Sancionado parcialmente ou vetado, o texto volta à Câmara para que os vetos sejam apreciados. Sancionado integralmente, o texto vai para a Secretaria de Transportes e Trânsito para que seja implementado.

Aguardemos vigilantes os próximos episódios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES. Sergio Sora em sua igreja no RJ Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e

Igreja Deus é Amor proíbe “retetés” e outras práticas não ortodoxas em seus cultos

Fundada em 1962, a igreja Pentecostal Deus é Amor do Missionário David Miranda é hoje uma das maiores denominações evangélicas do país. Oriunda dos movimentos de cura divina da segunda safra do pentecostalismo brasileiro, a igreja Deus é amor chega ao limiar de seu jubileu de ouro mantendo as características que a tornaram conhecida: seu modelo de liderança centralizado em uma única pessoa (seu fundador e presidente vitalício); a extrema valorização dos usos e costumes (cujas proibições se estendem a todas as áreas da vida de seus fieis, incluindo a proibição de visitar ou participar de eventos em outras denominações); o forte uso do rádio como instrumento midiático de suporte as atividades desenvolvidas pela igreja (“império” este que agora ameaça ruir diante de recorrentes escândalos envolvendo “laranjas” e novas políticas de concessão de serviços de radiodifusão do governo federal) e a falta de compromisso com o ensino bíblico e teológico formal e sistemático, o que a difere da

Resultado final da eleição do Conselho Tutelar é publicado no Diário Oficial

Foi publicado no Diário Oficial do município de São Carlos no dia 22 de outubro o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar. Como já era do conhecimento de todos vocês, fui eleito com 209 votos, e aguardava muito por esse momento para comemorar e agradecer o apoio e cada um dos 209 votos que recebi em todas as regiões da nossa cidade. Os próximos passos serão a homologação da eleição pelo Ministério Público, formação dos conselheiros eleitos em um treinamento de capacitação e a cerimônia de posse no dia 10 de janeiro de 2020.