Pular para o conteúdo principal

Sou candidato ao Conselho Tutelar


AGORA É OFICIAL: SOU CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR

Sou candidato ao Conselho Tutelar. As eleições acontecem dia 6 de outubro em 12 pontos de votação diferentes em toda a cidade de São Carlos, e qualquer cidadão que esteja em ordem com a Justiça Eleitoral poderá votar.

Para quem não me conhece bem, sou formado em Letras e em Radialismo. Sou professor de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino em São Carlos. Fui vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, e nessa gestão sou membro suplente representante da Sociedade Civil. Sou locutor e apresentador de um programa de rádio semanal, e nos últimos anos passei a dedicar parte do meu tempo para a promoção e realização voluntária de ações e projetos sociais com crianças e famílias carentes das periferias de nossa cidade.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo cujos integrantes previamente selecionados em um rígido processo seletivo (que inclui análise documental, experiência profissional, antecedentes criminais, avaliação e análise psicológica) são eleitos pelo voto popular e tem a atribuição de zelar pela garantia e manutenção dos direitos da criança e do adolescente conforme previsto na Constitução Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Coloco-me a disposição de todos vocês para conversarmos sobre as atribuições do Conselho Tutelar, sobre as atribuições individuais dos conselheiros e sobre minha proposta de plano de trabalho. Conto com seu apoio e seu voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

Centro de Cultura e de Artes de São Carlos oferece cursos gratuitos

O Centro Municipal de Arte e Cultura (Cemac) de São Carlos oferece 626 vagas para 23 cursos gratuitos voltados para todas as idades.

As vagas são divididas entre as áreas de teatro, circo, dança, samba rock, dança do ventre, desenho, aquarela, fotografia, percussão, gaita, violão, coro, produção de beats e mandalas.

Ao todo, são 32 turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Entre elas há opções para crianças a partir de 6 anos até adultos com mais de 45.

A programação completa pode ser consultada no site e as inscrições devem ser realizadas no Cemac, na Rua São Paulo, 745, no Centro.

As aulas serão ministradas a partir de 25 de março no Cemac, no Centros de Artes e Esportes Unificados “Emílio Manzano” e em Santa Eudóxia.

O telefone (16) 3419-8997 está disponível, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, para mais informações.

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…