Pular para o conteúdo principal

Bio

Sidnei Moura 
São Carlos | SP


Graduado em Letras (Licenciatura plena com habilitação em Português e Inglês e suas respectivas literaturas).
Professor
Radialista
Liberal. Centrista.
Leitor voraz e cinéfilo assumido.
Antenado (entenda-se curioso por) em novas mídias, tecnologia, internet, rádio e jornalismo.



Comentários

  1. DELACYR SOARES6/09/2012 9:07 AM

    SIDNEI MOURA..EU QUE ACOMPANHO A ALGUM TEMPO SUA TRAJETÓRIA....COMO AMIGA E COLEGA DE GRADUAÇÃO...
    ACHO QUE VC TOMOU A DECISÃO MAIS CORRETA ...PARABENS PELA OUSADIA E CORAGEM...AGORA ENTENDO PORQUE TE ADMIRO MENINO....ÉS FORTE...AUDACIOSO....ANARQUISTA...E ISSO O LEVA COM CERTEZA AO SUCESSO.
    QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE.....AMO VOCE ....COMO UMA PESSOA DIGNA DE ATOS E DE ALMA PRÓPRIA DE UM VENCEDOR....BJS QUERIDO E SIGA SEU CAMINHO....

    ResponderExcluir
  2. sidnei. acabei de descobri seu blog. simplesmente adorei.
    acho que porque tenho uma linha de rasciocinio pouco parecido com o seu. quando se trata de religião. durante alguns anos fui obreiro de uma igreja denominada pentecostal. acabei descobrindo que muita coisa era confusa. vou sitar aqui apenas uma das coisas que sempre me encabulou.e o tal do cair de poder.as pessoas rodam, rodam depois caem pelo chão. nunca encontrei base biblica para isso. e muito polemico. porque tem muita gente iludida com este tip de ensinamento.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderel,

      Acomodar-se diante das situações aceitando passivamente tudo o que se ouve como "verdade" é muito mais confortável do que exercer a racionalidade e o pensamento reflexivo, porém aqueles que de forma resoluta decidem deixar a "zona de conforto" experimentam de fato o real significado de liberdade e progresso. Fico feliz por saber que você é uma dessas pessoas.

      Muito obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo. Abraço =)

      Excluir

Postar um comentário

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO POSTADOS!

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-genro de David Miranda contará em livro porquê deixou a Igreja Deus é Amor

SERGIO SORA ANUNCIOU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK QUE PUBLICARÁ LIVRO  SOBRE SUA SAÍDA DA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR. SEGUNDO ELE, O LIVRO REVELARÁ "COISAS QUE ESTÃO OCULTAS AOS OLHOS DE MUITOS" E  ESTARÁ DISPONÍVEL EM ATÉ SEIS MESES.
Apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de David Miranda, de seu púlpito blindado no maior templo evangélico da America do Sul no centro de São Paulo, e de mais de 9 mil igrejas o então presbítero Sergio Sora casado com a cantora Leia Miranda (filha mais nova de David Miranda) foi desligado da Igreja Deus é Amor  em 2005 por acusações de exigir a renúncia de David Miranda da presidência da igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. Sora nega as acusações. Nas últimas semanas em sua página no Facebook Sora divulgou a informação de que decidiu publicar em um livro os principais motivos que o levaram a se desligar da igreja há seis anos, presidida por seu ex-sogro e em que por mais de vinte anos ocupou a funçã…

O Bocado Molhado - o apelo final de Cristo à Judas Iscariotes

Queriote, localidade de Moabe (Jr 48.24), a pouco mais de vinte e dois quilômetros ao sul de Hebrom, e a vinte e cinco quilô­metros a oeste do mar Morto, era uma cidade como outra qual­quer, não fosse a referência a um de seus filhos — Judas Iscariotes, no hebraico Ish-Querioth, "Homem de Queriote". Escolhido para o colégio apostólico, Judas tinha nas mãos as mais inacreditáveis oportunidades; afinal de contas, Jesus o havia escolhido para um elevado ofício: cuidar das finanças do grupo apostólico. Certamen­te possuía características que justificassem sua escolha. 
Seguindo as pegadas de Judas durante o ministério público de Jesus, podemos delinear o perfil deste, que será lembrado por toda a história como o "traidor". Suas atitudes gananciosas revelam profundas feridas, veias maléficas que o acompa­nharam durante toda a vida. Judas era o único dos discípulos de Jesus que não provinha da Galiléia; era de Queriote, Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam os nat…

Anatomia da Divisão : Os ex-obreiros da Igreja Deus é Amor, as divisões e a fundação de novas igrejas (Parte 1)

Sidnei Moura

De acordo com os resultados do Censo 2010 divulgados pelo IBGE, a Igreja Pentecostal Deus é Amor, fundada pelo autodenominado missionário David Martins Miranda, chegou ao seu Jubileu de ouro apresentando uma significativa retração no número de fieis. Se comparada a outras denominações que fizeram do discurso milagreiro seu carro-chefe, a IPDA foi a única a apresentar diminuição no número de congregados, diferente de outras denominações como a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo e a mais recente denominação milagreira – a Igreja Mundial do Poder de Deus, que ao contrário, aumentaram seu número de filiais, de congregados e de efetiva exposição nos meios de comunicação de massa.
Conhecida pela valorização exacerbada dos usos e costumes como doutrina primaz, e de sua ênfase em milagres (que lhe rendeu fama e crescimento vertiginoso nos anos 80 e 90 devido às concorridas concentrações de milagres realizadas no…